COMO VENDER NAS REDES SOCIAIS COM POUCO INVESTIMENTO?

29 de janeiro de 2019 | outros | Agência Innovarte

Investir nas redes sociais é um meio que vem dando muito resultado para empreendedores que querem divulgar seus serviços e assim expandir sua marca. O marketing digital é hoje uma ótima saída pra quem busca visibilidade porém não tem um grande capital para investir, já que a comunicação entre cliente e empreendedor se encontra muito mais direta do que era a 10 anos atrás.

Ao longo dos anos estamos passando por transformações drásticas devido ao avanço da tecnologia, empresas e empreendedores que estão seguindo a onda dessas transformações tendem a vender mais e ter maior engajamento que as outras, por estarem mais “próximos” dos seus consumidores conseguem enxergar melhor seu público alvo e quais são seus serviços e produtos que tem um alcance melhor.

Se você que está lendo ainda não tem uma marca, mas tem uma grande ideia e objetivo de ter seu próprio negócio esse texto é pra você, com 7 dicas vamos tirar sua ideia do papel e fazer com que você venda muito com um investimento restrito.

ESTEJA ONDE SEU PÚBLICO ESTÁ

Para que seu negócio seja reconhecido é preciso que você crie conexões com seus consumidores, faça uma pesquisa de público e descubra onde seus possíveis clientes estão, o seu maior objetivo nessa etapa é ter ciência que você precisa dar visibilidade para as pessoas certas só assim seu investimento terá um retorno próspero.

CONHEÇA SEU PÚBLICO ALVO

Essa é uma das dicas mais valiosas, não basta apenas estar onde seu público está, é preciso entender que tipo de produto e serviço seu público consome, entender as prioridades e as necessidades dos seus clientes facilitará na elaboração de estratégias eficazes.

ESTUDE A CONCORRÊNCIA

Entender e estudar seus concorrentes pode lhe acrescentar muito conhecimento sobre o mercado em que você atua, é sempre bom estar por dentro do seu nicho de atuação.

MONTE UM PLANEJAMENTO

Criar um cronograma é muito importante nas redes sociais. Manter um diário de postagens irá permitir que você esteja sempre presente na tela do seu consumidor, quanto mais vista mais lembrada sua marca será. Não esqueça de mesclar seu conteúdo com postagens que prendam a atenção de quem vê, apenas apresentar o produto ou serviço acaba sendo algo massivo e essa experiencia pode se tornar cansativa para seu público. Caso você não tenha tempo para manter esse cronograma de postagens, contrate um profissional qualificado para realizar essa etapa.

SEJA CRIATIVO E ORIGINAL

Apesar de ser hoje um meio muito lucrativo, apenas estar nas redes sociais e vender o que muitos outros vendem não o tornará especial, se você quer que seu produto seja reconhecido e seja uma referência no mercado é preciso ir além do que os outros já fazem. Ter uma identidade visual definida, uma logo marcante e produtos de qualidade é essencial para te destacar entre os concorrentes. Mesmo que você tenha um orçamento restrito, invista em identidade visual, use sua criatividade e seja original.

IMPULSIONE CONTEÚDOS RELEVANTES

Procure impulsionar conteúdos que representem sua marca. Publicações que tiveram um bom feedback dos internautas ou até mesmo posts de promoções e sorteios são ideais para se destacar aumentando assim o seu público.

TENHA PACIÊNCIA E SEJA FIEL AO QUE VOCÊ ACREDITA

Esse último tópico é mais como um abraço ao empreendedor que está começando nessa área, tenha paciência, na maioria das vezes as coisas não acontecem da noite para o dia, existem processos a serem seguidos e geralmente esses processos são demorados, se atente para que você não perca sua essência no percurso, ser fiel ao que você acredita é sempre a opção mais confiável.

Agora que você já sabe que é possível vender com uma verba restrita, invista em suas redes sociais! Somos uma agência de publicidade de São Bernardo do Campo, fazemos parte de um grupo de empresas com mais de 15 anos no mercado, não vendemos produtos de prateleira temos um projeto específico para necessidade de cada cliente.

Ariane Barcelos