Vale a pena comprar seguidores nas redes sociais para sua empresa?

19 de setembro de 2018 | outros | Agência Innovarte

Todo mundo em algum momento já pensou nessa possibilidade de comprar seguidores, seja por vaidade, ou com pensamento de alavancar as redes sociais do seu negócio. Mas será que vale a pena?

Quem já não recebeu uma oferta tentadora do tipo “com 50 reais ganhe 200 mil seguidores”, mas aqui vamos falar especificamente se isso é válido para a sua empresa. Mas se você quer seguidores apenas por status, ou seja, quantidade e não qualidade, vá em frente!

Aqui quero falar para quem quer qualidade em seus seguidores, mas como assim? Eu digo isso porque você pode até comprar um pacote de seguidores para as redes sociais da sua empresa, mas ele será simplesmente quantidade, as pessoas que estarão ali, não estarão por que querem consumir o seu produto ou contratar o seu serviço, mas sim pelo mesmo motivo de você status.

Você deve estar se perguntando, a grande marca tem milhões de pessoas seguindo, como você me explica isso? Desses milhões todos consomem os produtos dela?

As grandes marcas já não vendem apenas produtos, eles vendem muito mais o institucional, conceitos e uma imagem já estabelecida. Os milhões de pessoas podem até não consumir diariamente seus produtos ou serviços, mas com certeza já consumiram, e confiam na marca.

O principal fator é que ao comprar seguidores você não tem o mínimo de segurança que esses eles serão convertidos em clientes, pois são pessoas do pai inteiro, e muitas vezes do mundo inteiro, que provavelmente não se encaixam no perfil de público da sua empresa.

O site onde você comprar seguidores passa a acessar sua conta automaticamente e seguir outras pessoas que pagaram pelos serviços também.

Eu sei, a oferta é tentadora, um investimento tão pequeno para tantos seguidores, mas é muito melhor contar com um público menor, mas que conheça sua marca e consuma o seu produto. Comprar seguidores não torna sua empresa melhor ou maior, na verdade ela torna-se apenas um número.

Sendo assim, não é válido comprar seguidores, mas pensar em investir esse valor em links patrocinados, onde você conseguirá direcionar seus anúncios para as regiões e o público que realmente quer atingir.

O ideal é ter um profissional para cuidar das suas redes sociais, ou uma agência especializada, para ser assertivo em seu público-alvo.

Somos uma agência de publicidade em São Bernardo, mas que atendemos toda São Paulo e diversos nichos de mercado.

 

Caio Jonathan